Isaar, Almério e Zé Manoel seguem o passo do frevo de Maurício Cavalcanti

31/12/2020 19h23


Fonte g1

 Imagem: Divulgação
Criado entre as cidades de Olinda (PE) e Recife (PE), o compositor pernambucano Maurício Cavalcanti bebeu nas fontes musicais de estado que produz frevos, cirandas e maracatus.  Se(Imagem:Divulgação)
Criado entre as cidades de Olinda (PE) e Recife (PE), o compositor pernambucano Maurício Cavalcanti bebeu nas fontes musicais de estado que produz frevos, cirandas e maracatus.

Sexto álbum do artista, Coração no meio segue o passo do frevo nas vozes de vários cantores de Pernambuco, tendo sido idealizado como declaração de amor do compositor às cidades onde ouviu mestres do gênero como Capiba (1904 – 1997) e Nelson Ferreira (1902 – 1976).

Em Coração no meio, disco de repertório inteiramente autoral, Cavalcanti apresenta nove frevos e uma ciranda em gravações feitas por elenco que inclui Almério, Flaira Ferro, Isaar (foto ao alto), Ylana Queiroga e Zé Manoel, entre outros cantores de Pernambuco.

Lançado neste mês de dezembro nas plataformas de áudio, o disco tem edição em CD prevista para janeiro pelo selo Passa Disco.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidades, disco, ?lbum