Irmãs produzem cadernos artesanais com o tema "Carnaval"

18/02/2023 13h04


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/InstagramColeção de cadernos para o Carnaval.(Imagem: Reprodução/Instagram)Coleção de cadernos para o Carnaval.

Muitas pessoas preferem ficar longe da folia e investir em conhecimento e cursos online durante o período carnavalesco. Mas isso não é motivo para não entrar no clima da maior festa popular do Brasil.

Focadas também neste público, três irmãs empreendedoras, do município de Parnaíba, litoral do Piauí, lançaram uma coleção de cadernos artesanais, produzido com as cores e a alegria do Carnaval.

Há quatro anos, a jovem ilustradora Mariana Sales decidiu empreender nesta área junto às duas irmãs, Mariane e Mariene. A ideia surgiu quando ela estava na faculdade e presenteou os avaliadores do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com pequenos blocos de anotações.

“Procurei algo para presentear minha banca do TCC e, com a ajuda de um amigo, produzi blocos com a capa personalizada com o tema do meu trabalho. Posteriormente, minha irmã deu a ideia de desenvolvermos cadernos personalizados. Agora, apenas eu e minhas irmãs confeccionamos os produtos e sempre participamos de feiras locais”,
disse.

O negócio deu tão certo que as irmãs produzem cadernos criativos e enviam para clientes em todo o Brasil.
Imagem: Souza Mark FotografiaMariana e as irmãs, Mariane e Mariene, produzem cadernos artesanais.(Imagem:Souza Mark Fotografia)Mariana e as irmãs, Mariane e Mariene, produzem cadernos artesanais.

PLANEJAMENTO E EXPANSÃO DAS VENDAS

Mariana e as duas irmãs organizaram as vendas de carnaval desde o final do ano passado de maneira estratégica. O lançamento da coleção ocorreu em fevereiro, período no qual coincide com a folia de momo, e a volta às aulas.

Ou seja, esta época é a oportunidade ideal para as empreendedoras alavancarem a produção. Com isso, o trabalho fica ainda mais conhecido em todo o país.

“Nós unimos o período em que se iniciariam as divulgações de carnaval, as aulas e nossa participação em feiras de artesanato, que apresenta nosso trabalho para muitas pessoas que ainda não o conhecem. No início do ano sempre temos muitas encomendas, e é um período que coincide com o Carnaval, caracterizado por muitas cores e se destacam”,
declarou Mariana.

COLEÇÃO DE CARNAVAL

Por falar em cores, as empreendedoras escolheram uma paleta composta pelos tons rosa, amarelo, azul e verde para os cadernos. Segundo Mariana, este lançamento é uma versão nova dos produtos carnavalescos produzidos no primeiro ano de trabalho.

“Tivemos uma linha de cadernos no primeiro ano do grupo, era uma linha limitada e com quatro temas ao gosto do cliente, e quatro cores das folhas de dentro para cada tema: azul, verde, rosa e amarelo. Então, resolvemos trazer de volta esta linha de cadernos, mas trazendo o colorido para as capas dos cadernos”,
afirmou.

PÚBLICO-ALVO
Imagem: Reprodução/InstagramColeção de cadernos para o Carnaval.(Imagem:Reprodução/Instagram)Coleção de cadernos para o Carnaval.

O público-alvo das irmãs não são apenas aqueles que vão ficar em casa durante o Carnaval, investindo em conhecimento. Mariana destaque que a inovação é uma das principais qualidades dos seus produtos. Dessa forma, vários grupos distintos de pessoas se interessam pelo trabalho artesanal.

“Não nos restringimos apenas a um público específico, porque sempre notamos que nossos cadernos são adquiridos por pessoas diferentes, que compram tanto para elas quanto para presentear pessoas especiais. Nós produzimos para todos. E é gratificante perceber que existem várias pessoas que valorizam o trabalho de artistas locais e que prezam pela qualidade em adquirir um produto autêntico e inovador”,
pontuou.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura