II Feira do Empreendedor do Interpi reforça cultura empreendedora entre colaboradores
08/08/2025 23h00Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Divulgação
A ideia é que a feira se consolide como uma política permanente de valorização institucional e incentivo crescente.

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realizou, nesta sexta-feira, a segunda edição da Feira do Empreendedor, iniciativa voltada à valorização do espírito empreendedor dos seus colaboradores. O evento aconteceu na sede do órgão e contou com a exposição de produtos oferecidos por servidores e terceirizados que atuam no Instituto.
Com mais expositores e público do que a edição anterior, a II Feira consolidou-se como um espaço de incentivo à criatividade, à autonomia financeira e à diversidade de talentos presentes no ambiente institucional. Entre os empreendimentos, estavam bancas de gastronomia, cosméticos, artesanato, moda e bijuterias.
“Essa feira é mais do que um evento interno. Ela reflete uma gestão que reconhece e estimula o potencial das pessoas que constroem o Interpi no dia a dia. Queremos que cada servidor e colaborador se sinta valorizado, não apenas pela função que desempenha aqui, mas também pelo que exerce fora”, destacou o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante.
A ideia é que a feira se consolide como uma política permanente de valorização institucional e incentivo crescente.
Um dos participantes desta edição foi o motorista Florenço Pereira, que levou para a feira pratos da culinária regional, como panelada, torresmo e fava, preparados por ele. “Aqui no Interpi todo mundo sabe que gosto de cozinhar. Essa feira me deu a chance de mostrar um pouco do que faço fora do carro. Fico muito feliz de ver tanta gente elogiando e comprando”, contou.
A Feira do Empreendedor faz parte de um conjunto de ações da Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira do Interpi e integra as atividades do Programa Pró-equidade do Interpi voltadas à promoção do bem-estar, da valorização humana e do desenvolvimento integral dos servidores e colaboradores do Instituto.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook