Igor de Carvalho confirma talento sobressalente ao expor fúrias e tensões em EP autoral

02/12/2020 18h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPrimeiro lançamento fonográfico de Igor de Carvalho desde o álbum Cabeça coração (2019), um dos bons discos do ano passado, o EP Querido caos, tem vírgula ao fim do título.  Essa(Imagem:Reprodução)
Primeiro lançamento fonográfico de Igor de Carvalho desde o álbum Cabeça coração (2019), um dos bons discos do ano passado, o EP Querido caos, tem vírgula ao fim do título.

Essa vírgula dá outro sentido ao título e às quatro músicas inéditas deste disco endereçado pelo artista recifense como carta ao caótico mundo de 2020. No mercado fonográfico a partir de sexta-feira, 4 de dezembro, Querido caos, é EP impregnado de raiva, tensão e alguma esperança.

O cantor e compositor expressa sentimentos fortes no repertório autoral, refletindo o nublado estado de espírito que tem dominado parte da humanidade neste ano de incertezas e sustos cotidianos.

Contudo, nada soa banal, gratuito ou raso em Querido caos, – EP que confirma o talento sobressalente de Igor de Carvalho na vigorosa cena musical pernambucana.

Já na primeira das quatro músicas do disco – Você se foi, primeira parceria de Igor com o poeta pernambucano Giuseppe Mascena – fica evidente o alto nível musical do EP, gravado com produção musical orquestrada por Rogério Samico.

Samico divide a assinatura dos arranjos com o maestro e multi-instrumentista Henrique Albino. O arranjo de Você se foi, aliás, é estupendo por traduzir a atmosfera de tensão em que se ambienta a canção sobre disfunção amorosa. “A beleza do grito” e “O silêncio eloquente” mencionados na letra poética deixam entrever o ódio latente que ganha força na medida em que a faixa avança.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: musical, igor, querido caos