I Festival de Chorinho de Teresina acontece nesta sexta (22) e sábado (23) no Complexo da Ponte Esta

18/07/2022 14h19


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarI Festival de Chorinho de Teresina acontece nesta sexta (22) e sábado (23) no Complexo da Ponte Estaiada(Imagem:Divulgação)I Festival de Chorinho de Teresina acontece nesta sexta (22) e sábado (23) no Complexo da Ponte Estaiada

Pela primeira vez, Teresina terá um festival de Chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira. O evento será realizado no Complexo da Ponte Estaiada, localizado na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital, na sexta-feira (22) e sábado (23).

O evento será gratuito e tem como objetivo reunir diversos artistas e apaixonados por Chorinho, além de difundir esse estilo musical em Teresina.

“É um estilo musical bastante conhecido nas regiões Sul e Sudeste. Nós temos muitos instrumentistas bons em nossa cidade, com capacidade de tocar a nível nacional, e trazendo esse festival de chorinho pra cá, nós difundimos essa cultura da música instrumental na nossa cidade, que conhece muito bem os gêneros como forró, baião, MPB, mas ainda carece de se aproximar dessa música instrumental”, afirmou Antônio Sales, vocalista do grupo Sonhaço Trio.

Apesar de não ser tão popular no Piauí, esse gênero musical arrasta uma vez por ano muitos piauienses para a Serra da Ibiapaba, onde acontece o tradicional Festival Mel Chorinho e Cachaça em Viçosa, município cearense situado a 50 km de distância de São João da Fronteira, cidade piauiense que faz divisa com o Ceará.

Confira a programação do I Festival de Chorinho de Teresina:

22 de julho (sexta-feira)

Horário: 19h
  • Grupo Regional de Choro & Convidados
  • Orquestra Tamoio

23 de julho (sábado)

Horário: 19h
  • Sanhaço Trio
  • Vando do Trombone

Tópicos: festival, musical, chorinho