Hyldon rebobina, em single, parceria com Tim Maia lançada há 50 anos

14/08/2021 11h07


Fonte G1

Imagem: Daryan DornellesHyldon rebobina, em single, parceria com Tim Maia lançada há 50 anos(Imagem:Daryan Dornelles)Hyldon rebobina, em single, parceria com Tim Maia lançada há 50 anos

Cantor, compositor e músico baiano que contribuiu para a fomentação da cena de black music que se ergueu no mar da cidade do Rio de Janeiro (RJ), na virada da década de 1960 para a de 1970, Hyldon logo se aproximou de Tim Maia (1942 – 1998), pilar da implementação do funk e do soul no Brasil.

Em certa noite daquela época de juventude, Hyldon recebeu a visita de Tim. Desiludido após descobrir traição da mulher com quem vinha se relacionando, Tim bateu na porta de Hyldon com uma garrafa de uísque, combustível para a criação de música feita pelos dois naquela madrugada de lamentações.

Nasceu naquela noite, regada a uísque e desilusão amorosa, a composição I dont kown what to do with myself, apresentada em 1971 no segundo álbum de Tim Maia com a letra bilíngue que alterna estrofe em português e refrão em inglês.

Decorridos 50 anos, Hyldon lança single com gravação inédita dessa primeira parceria com Tim Maia, rebobinada em estúdio com a banda e o cantor tocando juntos e ao vivo. Em rotação desde sexta-feira, 13 de agosto, o single I dont kown what to do with myself apresenta a terceira abordagem da música na voz de Hyldon.

O parceiro de Tim na composição a gravou pela primeira vez em 2004 no disco revisionista Balanço. Cinco anos depois, Hyldon abordou novamente I dont kown what to do with myself no CD e DVD Na rua, na chuva, na fazenda ao vivo (2009).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: maia, hyldon, with