Humberto Effe retoma discografia solo após 25 anos com A vontade e o medo

14/08/2020 18h42


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoHumberto Effe retoma discografia solo após 25 anos com A vontade e o medo(Imagem:Reprodução)
 Em atividade desde 1985 como vocalista e compositor da banda carioca Picassos Falsos, Humberto Effe deu início à carreira solo nos anos 1990, década em que o grupo permaneceu fora de cena.

Em 1995, o cantor e compositor carioca lançou o primeiro álbum solo, Humberto Effe. Mas jamais deu continuidade à discografia solo após esse álbum autoral. Até porque, a partir de 2001, a banda Picassos Falsos voltou paulatinamente à cena e gravou disco.

Single lançado nesta sexta-feira, 14 de agosto, A vontade e o medo é o primeiro disco solo de Humberto Effe em 25 anos. Ao longo desses 25 anos, o compositor abriu parcerias com nomes como Dado Villa-Lobos, Roberto Frejat e Samuel Rosa, mas nunca deu voz às próprias criações fora da discografia do grupo Picassos Falsos.

Produzido pelo guitarrista JR Tostoi, o single A vontade e o medo não somente retoma a discografia solo de Humberto Effe, como dá início a uma série de singles com gravações e músicas inéditas que poderão configurar, no futuro, um EP ou mesmo um álbum do artista.

Feita por Tostoi com os músicos Hugo Noguchi (baixo) e Marcelo Vig (bateria), a gravação da música A vontade e o medo soa coerente com a obra de Effe, caracterizada pela fricção entre ritmos brasileiros, a batida do rock e a pulsação do soul.

O single A vontade e o medo é desdobramento do show Plano sequência (2018), com o qual Effe voltou à cena há dois anos para mostrar inédito repertório autoral.