Hugh Keays-Byrne, vilão em Mad Max e Estrada da Fúria, morre aos 73 anos

02/12/2020 18h38


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNascido na Índia em 1947, Keays-Byrne era um ator de teatro treinado na Royal Shakespeare Company. Ele se mudou com a família para o Reino Unido ainda jovem, e depois ficou na Aust(Imagem:Reprodução)
 O ator Hugh Keays-Byrne, conhecido por interpretar os vilões de "Mad Max" (1979) e "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015), morreu aos 73 anos nesta terça-feira (1º).

De acordo com a revista "Hollywood Reporter", a notícia foi divulgada por um amigo do ator, o diretor Brian Trenchard-Smith, nesta quarta-feira (2). Ele não informou a causa da morte.

Os dois trabalharam juntos no filme "Traficantes Audazes" (1975).

"Fico triste por reportar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne morreu ontem em um hospital", escreveu o cineasta em publicação no Facebook.

"Hugh tinha coração generoso, oferecendo uma mão amiga a pessoas em necessidade, ou um lugar para ficar a um adolescente sem casa. Ele se importava com justiça social e com a preservação do ambiente muito antes de esses assuntos virarem moda. Sua vida foi guiada por seu sentimento de unidade da humanidade. Vamos sentir falta de seu exemplo e amizade."

Nascido na Índia em 1947, Keays-Byrne era um ator de teatro treinado na Royal Shakespeare Company. Ele se mudou com a família para o Reino Unido ainda jovem, e depois ficou na Austrália em 1973 depois de uma turnê com uma montagem da peça "Sonho de uma Noite de Verão".


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ator, keays byrne, hugh