Hugh Jackman faz homenagem a Isaac Bardavid, dublador brasileiro do Wolverine: Lenda

02/02/2022 11h37


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoHugh Jackman faz homenagem a Isaac Bardavid, dublador brasileiro do Wolverine: Lenda(Imagem:Reprodução)
 O ator Hugh Jackman fez uma homenagem ao ator e dublador Isaac Bardavid, que morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos, devido a problemas respiratórios.

Bardavid era a voz brasileira do personagem Wolverine, interpretado por Jackman no cinema.

"Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! #Wolverine #Logan Descanse em paz, meu amigo."

Segundo o neto do ator, João Bardavid: "Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa".

Sua voz ficou muito conhecida ao dublar também Freddy Krueger, Tigrão do "Usinho Pooh", Robotnik do "Sonic" e Esqueleto do "He-man".

O ator fez dezenas de novelas em mais de 50 anos de carreira, entre elas "Irmãos Coragem" (Beato Zacarias), "Escrava Isaura" (Seu Chico), "O cravo e a rosa" (Felisberto), "Eterna magia" (Zequinha) e "Além do Horizonte" (Klaus).

Ele interpretou o Seu Elias Turco em episódios do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e também participou de programas humorísticos como "Zorra Total", "Os caras de pau", "Cilada.com" e "Trapalhões".


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: ator, lenda, bardavid