Henrique Portugal se une a Marcos Valle em encontro inédito de vozes e bossas no single "Laiaraiá"

05/11/2022 11h28


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoHenrique Portugal se une a Marcos Valle em encontro inédito de vozes e bossas no single Henrique Portugal se une a Marcos Valle em encontro inédito de vozes e bossas no single "Laiaraiá"

Três décadas separam as aparições de Marcos Valle e Henrique Portugal no universo pop brasileiro. Carioca, Valle foi projetado a partir de 1963 como pianista e compositor associado à bossa nova, mas com suingue que o levou para outras galáxias musicais a partir da década de 1970. Mineiro, Henrique Portugal foi revelado no início dos anos 1990 como tecladista da banda Skank, quarteto de início associado ao pop e ao reggae.

Conectados pelo fato de ambos serem pianistas de formação clássica que optaram pela música popular, Henrique Portugal e Marcos Valle se juntam pela primeira vez em disco no single Laiaraiá, uma das maiores apostas do tecladista mineiro na série de músicas que Portugal vem lançando desde o ano passado em carreira solo, pavimentando discografia autoral.

Laiaraiá é composição de Portugal com Leoni, letrista da música em parceria aberta com o single Razão pra te amar (2021). Com versos como “Algumas palavras são / Feito um monte de pedras na estrada entre nós / Em que a gente tropeça na pressa do amor / Eu só peço que agora nos deixem a sós / Sério, me deixa tentar de novo / Na melodia é que eu me resolvo”, a música Laiaraiá será lançada em single que chega ao mundo digital na próxima sexta-feira, 11 de novembro, via BMG, com os toques e as vozes de dois pianistas que se admiram e que se conheceram no fim dos anos 1990 ao trocarem algumas palavras na coxia de casa de shows da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

“Vim do pop rock, mas gosto do piano brasileiro. O que eu quero fazer é uma música adulta contemporânea”, se situa Henrique Portugal.

Gravado com produção musical de Ruben Di Souza, o single Laiaraiá tem arranjo alusivo à bossa e ao suingue de Marcos Valle com o toque pop de Henrique Portugal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: portugal, single, laiarai?