Gusttavo Lima diz que vai jogar a toalha; em 2013, ele também falou que não faria mais shows

31/05/2022 10h59


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Fãs e até os músicos da banda que o acompanha foram pegos de surpresa. O guitarrista Moisés Martins, de 36 anos, disse na época: ?Nós ficamos surpresos e nos reunimos depois do sho(Imagem:Reprodução)
Após as polêmicas com cachês de shows para prefeituras, Gusttavo Lima disse que pensa em desistir. "Eu já trabalho para c... para ter o meu dinheiro, eu não quero dinheiro do povo... De coração, eu juro para vocês que estou cansado, estou a ponto de jogar a toalha", afirmou.

Essa não é a primeira vez que o cantor falou sobre a possibilidade de desistir da carreira. Em 2013, ele surpreendeu fãs após cantar "Inventor dos Amores", em um show em Iperó (SP). Na ocasião, Gusttavo disse que, depois de 14 anos de carreira, aquele poderia ser um de seus últimos shows. "Tudo o que eu vivi na música sertaneja eu agradeço de coração", declarou, dirigindo-se à plateia.

Fãs e até os músicos da banda que o acompanha foram pegos de surpresa. O guitarrista Moisés Martins, de 36 anos, disse na época: “Nós ficamos surpresos e nos reunimos depois do show para conversar”.

Em comunicado após a declaração, Gusttavo Lima voltou atrás e afirmou que não pretendia parar tão cedo. "Eu deixei tudo para trás e fui em busca dos meus sonhos e com 14 anos de carreira passei por momentos tristes e momentos alegres, inesquecíveis. O meu maior sonho eu consegui, que era fazer minha música, o meu som fazer parte e virar trilha sonora da vida das pessoas. Se eu cheguei até aqui, não vai ser agora que eu vou desistir, o sonho não pode acabar... Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos".


Depois do desabafo, Gusttavo Lima disse que a declaração foi dada em um momento de cansaço. Ele citou a morte da irmã, ocorrida há dois meses, como um dos fatores que podem ter pesado naquele momento. “Acho que foi um erro quando falei isso no palco. Confesso que, depois, sofri bastante. Essa semana tirei para pensar se ia largar mesmo”, afirmou. “Acho que não vi o carinho que as pessoas têm com o meu trabalho. Por respeito a eles, isso [fim da carreira] não vai acontecer. A gasolina para um artista são os fãs. Quem escolhe a música jamais se aposenta.”

Ele disse que, após o show em Iperó, conversou com os pais. “Ouvi muitos conselhos deles. Eles me deram um puxão de orelha de verdade”, brincou. “Tem muita coisa para acontecer em minha carreira ainda. Nunca pensei em fazer sucesso no Brasil, muito menos lá fora”, acrescentou, referindo-se ao disco com músicas em espanhol que será lançado em maio.