Guitarrista Rodrigo Bragança mergulha em efeitos e programações no álbum autoral "Lagos flutuantes"

28/06/2023 14h32


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGuitarrista Rodrigo Bragança mergulha em efeitos e programações no álbum autoral Guitarrista Rodrigo Bragança mergulha em efeitos e programações no álbum autoral "Lagos flutuantes"

Guitarrista e compositor nascido em Belo Horizonte (MG), criado em Brasília (DF) e residente em São Paulo (SP) desde 1999, Rodrigo Bragança lança em 21 de julho o décimo álbum autoral, Lagos flutuantes.

No disco, a intenção do artista foi extrair um som mais etéreo e experimental do toque da guitarra e – por também pilotar as programações – adicionar efeitos e timbres eletrônicos às gravações de músicas compostas em ritmos brasileiros como jongo, maracatu e samba.

Amanheceu, Jongo san, Lavadeira, Oração azul, Samba mineiro e O sexo dos aliens são algumas músicas que compõem o repertório autoral do disco Lagos flutuantes.

No álbum, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) toca com André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico), Flávio Silva (piano e Rhodes) e Priscila Brigante (bateria e percussão), contando com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca) na faixa Maracadrumba – Quando o sol choveu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: guitarrista, efeitos, ?lbum