Guilherme e Benuto se destacam em ranking de mais tocadas com músicas

21/07/2022 11h20


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Desde que se diluíram em dupla, os irmãos Guilherme e Benuto (antes integrantes do trio Villa Baggage) não saem da lista das músicas mais tocadas do ano nas rádios do país:

Em 2019, colocaram "Flor que se cheira", na 20ª posição, e "3 batidas", na 22ª; segundo dados da pesquisa da empresa de monitoramento Crowley;
Em 2020, o resultado foi ainda melhor, com a faixa "Declaração pro bar" na 10ª colocação do ranking. Além dela, eles também contaram com "Pulei Na Piscina" na 33 ª posição, e com o retorno de "3 Batidas", desta vez na 50ª colocação;
Em 2021, a faixa "Sigilo" ficou na 7ª posição nas mais tocadas no ano. E por mais um ano, "Pulei Na Piscina" foi bem, na 20ª posição;
Em 2022, a dupla deve repetir um bom resultado. Já no primeiro semestre, ficaram com a 9ª posição com a faixa "Vagabundo chora".

As seis faixas de destaque têm um ponto em comum: são composições da dupla. Algumas, com mais parceiros. Outras, assinadas só por Guilherme e Benuto.

"Graças a Deus, as músicas que andaram de Guilherme e Benuto --, e aonde a gente chega, a galera tem cantado, a gente fica muito feliz e agradece -- são composições nossas", comemora Guilherme em entrevista ao g1.

"A gente sente um orgulho, uma felicidade, de realizar isso com composições nossas", completa Benuto.

A conversa com a dupla aconteceu durante o evento de lançamento da Festa do Peão de Barretos, que aconteceu no Villa Country, em São Paulo. Por lá, eles falaram sobre a emoção de fazer parte do rodeio, que retorna após os dois anos de pausa por causa da pandemia.

"A gente ficou tanto tempo parado, né? E algumas músicas nossas andaram durante a pandemia, e a gente não tinha oportunidade de cantar e ouvir o público", afirma Guilherme.
"E agora, a gente está sentindo isso nos nossos shows. E se Deus quiser, a gente vai sentir em Barretos."

Embora já tenham se apresentado no evento enquanto trio, a dupla considera que esta apresentação em Barretos será como uma estreia.

"O sentimento é de como se a gente estivesse indo pela primeira vez. Porque vai ser pela primeira vez como dupla", cita Benuto.

"Vai fazer quatro anos que a gente tem dupla, e graças a Deus, a gente tem trabalhado bastante, está bastante corrido. A gente tem conseguido conquistar bastante sonhos e, um dos sonhos, acho que de todo artista, é tocar em Barretos."

A Festa do Peão de Barretos 2022 acontece entre os dias 18 e 28 de agosto.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: faixa, dupla, guilherme