Grupo Vou pro Sereno traz músicas de novelas para o pagode em álbum gravado em sítio

08/05/2021 15h45


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoGrupo Vou pro Sereno traz músicas de novelas para o pagode em álbum gravado em sítio(Imagem:Divulgação)Grupo Vou pro Sereno traz músicas de novelas para o pagode em álbum gravado em sítio

Em tese, qualquer música pode ser ambientada em clima de pagode. Foi partindo dessa premissa que o grupo carioca de pagode Vou pro Sereno transpõe para roda de samba 16 composições veiculadas em trilha sonoras de novelas exibidas pela TV Globo entre 1984 e 2004. Programado para junho, o álbum Novelas está sendo apresentado com o primeiro dos três EPs.

Nesta primeira amostra do álbum, gravado ao vivo em sítio no interior do estado do Rio de Janeiro, Alex Sereno (tantã e voz), Júlio César (pandeiro e voz), Paulinho (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão) apresentam, em ritmo de pagode, as músicas A viagem (Cleberson Horsth e Aldir Blanc, 1994), Brasil (Cazuza, George Israel e Nilo Romero, 1988), Encontros e despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981) e Na, rua, na chuva, na fazenda (Hyldon, 1973) – temas das novelas A viagem (1994), Vale tudo (1988), Senhora do destino (2004) e Vira-lata (1996), respectivamente.

A rigor, essa incursão do Vou pro Sereno pelas trilhas de novelas já era recorrente em apresentações do grupo, com direito a um bloco específico para os hits das tramas globais. Tanto que, das 16 músicas do álbum Novelas, várias já faziam parte do repertório do Vou pro sereno.

Tópicos: novelas, ?lbum, sereno