Grupo Vou pro Sereno reúne Fundo de Quintal, Dilsinho e Ferrugem em registro audiovisual de show
18/12/2021 12h22Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoGrupo Vou pro Sereno reúne Fundo de Quintal, Dilsinho e Ferrugem
O universo sertanejo dá o tom dominante no universo pop brasileiro, seguido pelo funk, mas o samba resiste e tenta se adaptar aos novos tempos musicais.
Na mesma sexta-feira, 17 de dezembro, em que o grupo paulistano Art Popular pôs na rede o disco Pandeiro, primeiro título da trilogia fonográfica que forma o álbum Batuque de magia, o quarteto carioca Vou pro Sereno apresentou via Sony Music o disco Na boca do povo, primeira das quatro partes de registro audiovisual de show que totaliza 32 músicas, entre composições inéditas e regravações.
O projeto fonográfico é composto pelos discos Na boca do povo, Conectados, Samba terapia e Novo normal. Em cada um dos quatro discos, Alex Sereno (tantã e voz), Júlio César Sereno (pandeiro e voz), Paulinho Sereno (reco-reco) e Rodrigo Tchutchucão (violão) apresentam oito músicas.
Promovido com a música-título, composta por Thiaguinho em parceria com o produtor Wilson Prateado, o disco inicial Na boca do povo abarca as composições Alma e sentimento (Luiz Cláudio Picolé), Amor latente (Carlos Caetano e Leandro Fab), Deixa a poeira baixar (Márcio Kuko, Bira Silva e Valcir Oliveira), O meu lugar também é lindo (Claudemir e Thiago Petróleo), Parecem miragem (Alex Sereno e Rhuan André), Salaminho queijinho (Dinho Luz e Eduardo Bonfim) e Tô Jacarepaguá (PH Mocidade, Paulinho Sereno, Binho Sá e Luciano Bom Cabelo).
Ao longo dos quatro discos, o grupo Vou pro Sereno apresentará gravações feitas com nomes de sambistas de diversas gerações e estilos. Grupo que renovou o toque do samba carioca a partir de 1978, Fundo de Quintal participa do disco Samba terapia, no qual também figura o grupo Sorriso Maroto. Dilsinho é o convidado do disco Conectados. Já Ferrugem entra em cena em samba do disco Novo normal.