Grupo transforma avistamento de ovni em filme no PiauÃ
14/01/2026 11h32Fonte Cidade Verde
Imagem: Divulgação

Após avistar uma luz em forma de pirâmide, um grupo de amigos decidiu transformar a experiência em um filme. O caso ocorreu em dezembro de 2025, na cidade de Valença do Piauí, por volta da meia-noite, quando amigos que costumavam subir um monte para campanhas de oração avistaram o fenômeno.
O Ataque do Ovni, nome do filme, mistura suspense com comédia e tem cerca de 46 minutos.
OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado. O termo é usado para designar qualquer objeto ou fenômeno observado no céu que não pode ser imediatamente reconhecido ou explicado por quem o vê.
Ao Cidadeverde.com, a diretora e produtora do filme, Ana Cristina Vale, relata que os atores interpretam a si próprios. O grupo afirma que ficou impactado com a visão, principalmente por a região ser conhecida por relatos desse tipo de fenômeno.
“A gente sempre gostava de ir no Monte fazer campanhas de oração. Até que um dia alguns participantes do grupo avistaram essa luz, no mesmo local que gravamos o filme, essa luz tinha uma forma de uma pirâmide e vinha seguindo, se aproximando deles muito rapidamente. Isso por volta da meia noite. Foi agora em dezembro e isso teve um impacto muito grande na vida deles. Voltamos lá outras vezes, mas não vimos mais essa luz e pensamos porque não fazer um filme?”, afirma a diretora.
O filme foi gravado em dois dias, em janeiro deste ano. O curta-metragem teve cenas registradas na cidade de Valença, no bairro Caiçara, e na zona rural próxima a Santa Rosa. O material já está disponível no YouTube e tem sido compartilhado e divulgado na própria cidade.
“A Caiçara, onde teve o avistamento, é um bairro novo que abriu agora, poucas casas, é mais terreno vazio. A parte onde a jovem se perde foi gravado na zona rural que seria próximo a Santa Rosa, depois do povoado chamado Taboquinha. As pessoas aqui na cidade gostaram muito, pessoas perguntando se foi real mesmo”, conta.
O filme foi gravado com um celular e toda produção foi custeada com recursos próprios
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












