Governador lança nesta terça (14) a 72ª edição da Expoapi

13/11/2023 18h03


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoExposição agropecuária será realizada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Teresina.(Imagem:Divulgação)Exposição agropecuária será realizada entre os dias 3 e 10 de dezembro, em Teresina.

O governador Rafael Fonteles lança, nesta terça-feira (14), a 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), uma das maiores feiras agropecuárias da Região Nordeste, que será realizada de 3 a 10 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, BR-343, em Teresina. A solenidade de lançamento será no próprio parque, às 7h.

A Expoapi é um dos eventos mais significativos e tradicionais do Piauí. Tem como norte o agronegócio, com exposições de animais, leilões, feira de venda de produtos e tecnologias voltadas para o público de empreendedores desse segmento no Piauí e demais estados brasileiros.

A edição deste ano do evento deve movimentar R$ 40 milhões em negócios e registrar a circulação de 300 mil pessoas durante os oito dias, segundo a organização do evento, feita pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).

Uma das características mais marcantes da Expoapi são as exposições de animais. Produtores rurais locais e nacionais exibem seus melhores exemplares de gado, equinos, ovinos, caprinos e outras espécies. Essas exposições não apenas promovem a qualidade genética, mas também incentivam a troca de conhecimento e técnicas entre criadores.

A Expoapi é famosa ainda por seus leilões de animais de elite, nos quais os compradores têm a oportunidade de adquirir animais de alto padrão genético e potencial de produção. O evento atrai investidores e criadores de todo o Brasil.

A feira agropecuária é um ponto de encontro para empresas e produtores rurais. Ela oferece uma ampla variedade de produtos e serviços relacionados à agricultura, pecuária, tecnologia agrícola, nutrição animal, maquinário agrícola e muito mais. É um local onde os participantes podem encontrar as últimas inovações do setor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, expoapi, exposi??es