Gloria Groove regrava música de Guilherme Arantes para o especial "Fé na vida"

21/12/2021 16h35


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGloria Groove regrava música de Guilherme Arantes(Imagem:Divulgação)Gloria Groove regrava música de Guilherme Arantes

Uma das mais relevantes músicas do monumental cancioneiro autoral de Guilherme Arantes, tendo sido apresentada pelo cantor e compositor paulistano há 44 anos no álbum Ronda noturna (1977), Amanhã ganha a voz potente de Gloria Groove.

A cantora regravou a canção Amanhã para ser a música-tema do especial de fim de ano Fé na vida, programado pela TV Globo para ser exibido em três episódios que irão ao ar em 28, 29 e 30 de dezembro.

Cabe lembrar que a música Amanhã está entrelaçada com a história da telenovela brasileira. Em 1977, um ano após ganhar projeção nacional com a difusão da balada Meu mundo e nada mais (Guilherme Arantes, 1976) na trilha sonora da versão original da novela Anjo mau (TV Globo, 1976), Arantes compôs a canção Amanhã para o segundo álbum do artista.

O álbum Ronda noturna acabou sendo título obscuro na luminosa discografia de Arantes, mas Amanhã se tornou o segundo grande sucesso do cantor quando, a partir de julho de 1978, a música começou a ser veiculada diariamente na trilha sonora da novela Dancin days (TV Globo, 1978 /1979).

No disco de Arantes, a canção Amanhã virou faixa com mais de sete minutos de duração, ganhando tratamento de peça progressiva, de estrutura dramática perfeita para sonorizar as cenas da ex-presidiária Júlia Mattos, personagem da atriz Sônia Braga, protagonista da trama de Gilberto Braga (1945 – 2021).

Decorridos 43 anos da explosão de Amanhã na novela Dancin days, a composição de Guilherme Arantes – já gravada por Caetano Veloso (em 1986), Angela Ro Ro (em 2012) e Evinha (em 2019) – reaparece na tela da TV na voz de Gloria Groove com razão de ser porque, na letra, o autor expressa fé na vida.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novela, arantes, can??o