Gloria Groove e a volta ao pop: como cantora assumiu alter ego Lady Leste para exaltar raízes

02/07/2021 11h57


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGloria Groove(Imagem:Reprodução)

 O começo foi no rap, mas Gloria Groove já transitou por outros ritmos. Em 2018, a cantora deu uma passeada pelo pop, com "Bumbum de ouro".

Em 2020, ela realizou o sonho de gravar um álbum R&B ("Affair"). Agora, Gloria retorna à fase pop e inicia a "era Lady Leste", como a cantora define. "É, é verdade, estou voltando. Não só voltei pra pista como voltei pro pop também com uma nova era."

"Lady Leste é o nome desse novo álbum que vem aí e também é o nome de uma nova era. Na verdade, é esse alter ego, que vai ter várias facetas. Logo, vou explorar vários estilos musicais."

Gloria se diz "produto da repercussão" e do sucesso das divas dos anos 2010. "Sou muito filha de Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Lady Gaga. Aqui no Brasil, as mulheres em quem me vi muito, sempre foi a mulherada do pop, tipo Rouge, SNZ, amava SNZ."

"Mais tarde, quando descobri o rap, foi bem na fase da Flora Matos, da Karol Conká, com quem eu vim trabalhar depois. Então eu sempre curti muito o som feito pelas minas. E se era uma mulher que tinha muita atitude, então, aí que me capturava de vez."


Tópicos: gloria, lady, rap