Globo interrompe gravações de novelas e séries por conta do agravamento da pandemia

23/03/2021 15h06


Fonte G1

Imagem: Globo/Paulo BeloteGravações de Gravações de "Nos Tempos do Imperador", nova novela das 18h, são suspensas por duas semanas por conta do agravamento da pandemia no Brasil.

A Globo anunciou que vai suspender as gravações de obras de dramaturgia, a partir desta terça-feira (23), por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Decisão semelhante foi tomada em março do ano passado.

No comunicado enviado à imprensa, a emissora diz que "séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo". (Leia nota abaixo).

A medida interfere na produção de novas novelas, como "Um Lugar Ao Sol", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador", mas não impacta na programação atual da TV.

A novela das 19h, "Salve-se Quem Puder", voltou a ser exibida desde o começo nesta segunda (22), e a reta final de "Amor de Mãe", gravada entre agosto e novembro do ano passado, ocupa a faixa das 21h.

Segunda paralisação

A decisão desta terça acontece um ano após a primeira paralisação na Globo por conta da pandemia de Covid-19.

A emissora ampliou a programação de jornalismo na grade e começou a exibir edições compactas de novelas que já tinham ido ao ar em março do ano passado.

As gravações de "Amor de Mãe" foram retomadas em agosto e seguiram todos os protocolos de segurança por três meses.

Os atores gravaram com peças de acrílicos entre eles, foram isolados em hotéis antes das gravações e eram constantemente testados.

Leia nota na íntegra sobre o adiamento das gravações da dramaturgia na Globo:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.

As novas medidas não impactam na programação da TV Globo".

 

Tópicos: globo, dramaturgia, novelas