Globo exibe especial que celebra os 50 anos de história da dupla Chitãozinho & Xororó

31/05/2022 11h03


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoGlobo exibe especial que celebra os 50 anos de história da dupla Chitãozinho & Xororó(Imagem:Reprodução)
 Para celebrar as cinco décadas de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, a equipe do "Conversa com Bial" produziu um programa sobre os irmãos de José Lima Sobrinho e Durval de Lima.

O especial "Chitãozinho & Xororó – 50 anos de história" vai ao ar nesta quarta-feira (1), após a exibição da novela "Pantanal".

O programa vai contar com uma entrevista conduzida pelo apresentador Pedro Bial, além de resgates inéditos da história da dupla, suportados por um rico material de arquivo, e musicais. As gravações foram realizadas em Campinas, São Paulo.


"É um pouco musical, um pouco entrevista, um pouco documentário, mas, ao mesmo tempo, não é nenhuma dessas coisas convencionalmente. Utilizamos recursos desses gêneros para fazer um programa que é uma viagem no tempo, de 50 anos. Encontramos um jeito para tornar a música tão informativa e significativa para a história quanto o texto e as falas. Tudo é diversão e informação ao mesmo tempo", explica Pedro Bial.

"Acho que, assim como eu, todo brasileiro vai se emocionar ao ouvir as histórias e as músicas. É aquilo: ao ouvir um sucesso, impossível não pensar onde eu estava e o que estava fazendo da vida?, diz o apresentador.

"Tem algumas vertentes que seguimos, como uma parte de memória afetiva muito forte. Mergulhamos a fundo na pesquisa deles com fotos, histórias de família, de tudo o que se pode imaginar. Também traremos um musical acústico, mais intimista, ao redor de uma fogueira, em um papo delicioso com Bial, e um outro momento com uma apresentação grande e de muito significado: montamos um show num circo, que foi o espaço onde a carreira deles começou", adianta Gian Carlo Bellotti, diretor geral do especial.

No programa, Chitãozinho e Xororó compartilham diversas histórias de família e carreira, e abordam temas como a ascensão da música sertaneja a partir da dupla, a origem do nome da dupla, as dificuldades do início de carreira, o período em que tocaram em circos, entre outros temas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, dupla, carreira