Globo de Ouro muda regras e vai poder indicar filmes em língua estrangeira nas categorias principais

01/07/2021 14h50


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou nesta quarta-feira (30) mudanças em suas regras de elegibilidade do Globo de Ouro. Com isso, filmes em língua estrangeira(Imagem:Reprodução)

 A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou nesta quarta-feira (30) mudanças em suas regras de elegibilidade do Globo de Ouro. Com isso, filmes em língua estrangeira poderão ser indicados nas categorias principais, de melhor drama e de melhor comédia ou musical.

O anúncio acontece após críticas à premiação, que não considerou o filme americano "Minari", falado em sua maior parte em coreano, elegível a melhor drama na edição de 2021.

A produção, que venceu o Globo de Ouro como melhor filme em língua estrangeira, depois recebeu seis indicações ao Oscar, entre elas em melhor filme.

Com as mudanças, animações também poderão concorrer nas categorias principais.

A organização, criticada por falta de diversidade entre seus integrantes, também anunciou que a maior parte de seus membros completou treinamentos sobre diversidade, igualdade e inclusão. Em maio, o canal NBC cancelou a transmissão do Globo de Ouro 2022 por causa do problema.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: globo, ouro, filme