Globo amplia área de podcasts; programas poderão ser ouvidos no Globoplay

21/01/2021 18h50


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs novos produtos estarão juntos com os mais de 80 podcasts que já são produzidos pelas redações do G1, GE e GShow.  O Assunto, Papo de Política, A Mesa, G1 Ouviu, Que história é e(Imagem:Reprodução)
 A Globo anunciou, nesta quinta-feira (21), a expansão na área de podcasts com a entrada dos programas no Globoplay e a criação de novos produtos e parcerias com produtores independentes.

A estratégia é unir todos os produtos em áudio no Globoplay, criando um espaço em que o consumidor possa ouvir podcasts de notícias, de entretenimento, de esportes e de variedades. (Veja lista dos novos podcasts abaixo).

Uma das novidades é que a rádio CBN do Rio e de São Paulo pode ser ouvida, a partir desta quinta, através do serviço de streaming.

Novos podcasts originais estão sendo produzidos e serão lançados no Globoplay, segundo anúncio em evento on-line na tarde desta quinta.
Os podcasts Mamilo e Braincast passam a fazer parte do catálogo da Globo, e vão ser comercializados e promovidos com exclusividade. Ambos são produzidos pela B9, uma das maiores produtoras de áudio do Brasil.

"As nossas plataformas de áudio e os serviços de áudio que nós estamos lançando abrem uma enorme avenida para a gente criar", diz Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

Os novos produtos estarão juntos com os mais de 80 podcasts que já são produzidos pelas redações do G1, GE e GShow.

O Assunto, Papo de Política, A Mesa, G1 Ouviu, Que história é essa, Porchat? e os programas de áudio produzidos pelo jornal O Globo são alguns dos exemplos.

Para Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais, é o momento de diversificar o conteúdo produzido em áudio para falar com os diferentes públicos no ambiente digital.

"Nós falamos com quase 110 milhões de pessoas todos os meses nas nossas plataformas digitais. A gente precisa ter assunto para falar com todas essas pessoas, que têm gostos e interesses muitos diversos", explica Brêtas.

"O que nós estamos buscando agora é ampliar o cardápio de conteúdos, as possibilidades de conversas que nós vamos ter com todas essas pessoas, trazendo para as nossas plataformas ainda mais vozes. Vozes do mercado independente, buscando parcerias, buscando diversidade com produtores, com parceiros do mercado independente".


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: globo, plataformas, podcasts