Ghostbusters: Spirits Unleashed, novo game baseado nos Caça-Fantasmas, vai ser lançado em 2022

22/03/2022 10h54


Fonte G1

Imagem: Reprodução
 A IllFonic anunciou nesta terça-feira (22) o desenvolvimento de "Ghostbusters: Spirits Unleashed", novo game baseado na franquia de filmes "Caça-Fantasmas". O jogo vai ser lançado para computadores, PlayStation 4 e 5, Xbox Series X/S e Xbox One no último trimestre de 2022.

"Spirits Unleashed", assim como outros títulos lançados pela desenvolvedora, vai ser um multiplayer assimétrico. Com perspectiva em primeira pessoa, vai colocar o público em equipes de quatro pessoas, como os caçadores de fantasmas, ou sozinhos, como os próprios espíritos.

Apesar da dinâmica em equipes, o game vai permitir que jogadores experimentem os desafios offline, com inteligência artificial assumindo os papeis restantes.

"Uma coisa que queríamos muito era que um fã jogasse o jogo e evoluísse o suficiente para se sentir seguro para jogar online", afirmou Jared Gerritzen, da IllFonic, em entrevista ao g1.

"Era muito triste anunciar um game e todo mundo ficar empolgado, até avisarmos que era online. Por isso, vamos oferecer essa possibilidade com a IA."

Apesar de oferecer partidas de jogadores contra jogadores, "Spirits Unleashed" se preocupa com a construção da mitologia dos filmes. Por isso, a narrativa do game acontece depois da trama de "Ghostbusters - Mais Além" (2021).

E a ideia é ir além. Com dublagem de atores originais dos filmes, como Ernie Hudson e Dan Aykroyd, o jogo oferece ainda a oportunidade de explorar a casa de bombeiros, base dos Caça-Fantasmas, local onde jogadores poderão personalizar seus personagens e equipamentos.

Na partida, enquanto os caçadores devem usar instrumentos como o medidor PKE e o lançador de partículas para localizar e capturar os fantasmas, os diferentes espíritos disponíveis para os jogadores terão uma variedade de poderes para aterrorizar civis espalhados pelos mapas.

Em desenvolvimento há quatro anos, a ideia para "Ghostbusters: Spirits Unleashed" surgiu ainda antes do lançamento de "Predator: Hunting Grounds", em 2020.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: filmes, jogadores, spirits