Geraldo Azevedo põe outras cores em "Dia branco" em single com Chico César

18/07/2022 14h25


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGeraldo Azevedo põe outras cores em Geraldo Azevedo põe outras cores em "Dia branco" em single com Chico César

Adolescente, Chico César costumava cantar Dia branco em noitadas e serenatas com amigos no sertão paraibano.

Composta por Geraldo Azevedo, com letra de Renato Rocha, a música Dia branco se tornou o título mais aclamado do repertório de Geraldo, que deu voz à canção no álbum Inclinações musicais (1981), dois anos após o registro fonográfico original de Amelinha, gravado em 1978 e lançado no início do ano seguinte no álbum Frevo mulher (1979).

“Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira”, contextualiza Chico César, celebrando a ainda inédita gravação de Dia branco feita em dueto com Geraldo Azevedo.

No single que chega ao mundo digital pelo selo Altafonte na sexta-feira, 22 de julho, Chico César (voz e viola de doze cordas) e Geraldo Azevedo (voz e violão) fazem o que Geraldo caracteriza como “síntese radiofônica” da versão ao vivo apresentada pelos cantores no show Violivoz, com o qual os artistas vem percorrendo o Brasil em turnê iniciada em outubro de 2021.

A gravação de Dia branco foi feita e mixada por Fabrício Mattos no estúdio Cia. dos Técnicos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical e arranjo orquestrados pelos próprios Chico César e Geraldo Azevedo.

Aliás, a interação das vozes dos cantores no arranjo do single mostra que, 44 anos após a gravação da balada por Amelinha em 1978, Geraldo Azevedo ainda experimenta pôr outras cores em Dia branco ao lado de Chico César.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chico, geraldo, branco