Gal Costa tem a cara de Sophie Charlotte em filme que expõe cantora na efervescência dos anos 1960

06/03/2022 15h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoGal Costa tem a cara da atriz Sophie Charlotte no cinema. Longa-metragem que retrata a cantora baiana da efervescência dos anos 1960 até a militância como musa da contracultura no(Imagem:Reprodução)
 Gal Costa tem a cara da atriz Sophie Charlotte no cinema. Longa-metragem que retrata a cantora baiana da efervescência dos anos 1960 até a militância como musa da contracultura no início da década de 1970, o filme Meu nome é Gal teve divulgadas as primeiras fotos do elenco, com os atores já caracterizados como personagens importantes da música brasileira.

Dentre as imagens divulgadas, impressiona a semelhança do ator Rodrigo Lelis com Caetano Veloso. Camila Márdila vive Dedé Gadelha, amiga de Gal em Salvador (BA) que se tornaria a primeira mulher de Caetano. Gilberto Gil é interpretado por Dan Ferreira. Já Maria Bethânia é a personagem de Dandara Ferreira, diretora do filme previsto para estrear nos cinemas em 2023. Dandara assina a direção de Meu nome é Gal com Lô Politi, autora do roteiro.

O elenco também inclui os atores George Sauma – no papel de Waly Salomão (1943– 2003), poeta, compositor e diretor de atuação decisiva em vários momentos artísticos de Gal – e Luis Lobianco, escalado para viver o empresário e produtor Guilherme Araújo (1936 – 2007).

Batizado com o nome do samba composto por Roberto Carlos e Erasmo Carlos em 1969 para a cantora, o longa-metragem Meu nome é Gal está em fase de filmagem nas cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, charlotte, gal