Gabriel Sater revitaliza tema instrumental de 2006 em mais um single do álbum "Erva doce"

30/09/2022 15h48


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoGabriel Sater revitaliza tema instrumental de 2006 em mais um single do álbum Gabriel Sater revitaliza tema instrumental de 2006 em mais um single do álbum "Erva doce"

A saga épica de Pantanal (Globo, 2022) chega ao fim daqui a uma semana e o peão violeiro Xereú Trindade até já saiu da trama da novela de Benedito Ruy Barbosa atualizada por Bruno Luperi.

No embalo do sucesso nacional de Pantanal, o cantor, compositor, músico e ator paulistano Gabriel Sater – intérprete de Trindade – vem lotando shows Brasil afora e lançando singles com faixas do ainda inédito quinto álbum do artista, Erva doce, previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2022.

Em rotação a partir de hoje, 30 de setembro, em edição do selo Indomável distribuída via Valete Records, o single Turuniño apresenta gravação inédita de tema autoral lançado há 16 anos por Gabriel no primeiro álbum do filho de Almir Sater, Instrumental (2006).

No single, a composição Turuniño é revitalizada com os toques dos músicos Alex Mesquita (baixo), Aramis Rocha (violino) e Renan Nonato (acordeom) e do próprio Gabriel Sater (violão de nylon), responsável pela produção musical e pelos arranjos do álbum Erva doce ao lado de João Gaspar.

Além de Turuniño, o repertório do álbum Erva doce inclui as músicas Amor marruá (Guilherme Rondon e Zé Edu), Arabescos (Agustín Barrios), Canoa (Almir Sater e Renato Teixeira, 1989), Curupira (Gabriel Sater e João Gaspar), Tererê (Gabriel Sater e João Gaspar) e Tigre do Rio (Gabriel Sater).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ?lbum, sater, erva