Gabriel Aragão, voz da banda Selvagens à Procura de Lei, abre janela para carreira solo com EP e edi

20/04/2022 11h08


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoGabriel Aragão, voz da banda Selvagens à Procura de Lei, abre janela para carreira solo com EP e edi(Imagem:Reprodução)
 Vocalista e guitarrista da banda Selvagens à Procura de Lei, Gabriel Aragão continua em cena com o grupo cearense de indie rock enquanto abre janela para a carreira solo.

Além de finalizar EP com canções autorais, Aragão lança em edição digital na sexta-feira, 22 de abril, álbum com a trilha sonora original do curta-metragem Malhada vermelha, filmado sob direção do cineasta cearense Lucas Dantas e estreado em 2014 no circuito de festivais.

Aragão compôs e produziu dez temas para a trilha sonora do documentário, cujo roteiro narra as consequências da retirada de 12 mil moradores da antiga cidade de Jaguaribara (CE), no interior do Ceará, para a construção do Açude Castanhão.

Ao orquestrar a produção musical da trilha de Malhada vermelha, Aragão mixou pífanos, sintetizadores e violões de 12 cordas em arranjos executados com os toques de músicos como o baixista Régis Damasceno, da banda Cidadão Instigado.

Embora resida há anos na cidade de São Paulo (SP), o artista fez conexões com artistas do Ceará natal ao longo do processo de criação e gravação dos dez temas reunidos no disco Malhada vermelha.

Cidade velha é assinada por Aragão com Caio Silvio Braz, compositor de músicas propagadas na voz de Raimundo Fagner.


Em A vida reina, faixa já previamente apresentada em single editado em maio de 2021, Gabriel Aragão se juntou, no canto e na composição da música, com Rodger Rogério, artista da mesma geração de Belchior (1946 – 2017) e Fagner.

Sozinho, Aragão assina temas como Amanhecer no sertão, Minhas raízes e Valsa do interior.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook