Fundador do Capote da Madrugada morre dez dias antes do Carnaval em Teresina

09/02/2023 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /Redes SociaisLourdimar Lacet Cavalcante(Imagem:Reprodução /Redes Sociais)Lourdimar Lacet Cavalcante

Um dos fundadores do Capote da Madrugada, Lourdimar Lacet Cavalcante, morreu vítima de complicações da Covid-19. O bloco seria lançado nesta quarta-feira (8), mas, devido ao falecimento do idealizador, o lançamento ocorrerá na sexta (10).

Lourdimar morreu dez dias antes da realização do Capote da Madrugada deste ano, que está marcado para o dia 18 de fevereiro. Tradicionalmente, o Capote acontece no Sábado de Carnaval.

“Ele teve Covid-19, passou um período na UTI, recebeu alta, mas ficou com sequelas e vinha há alguns meses em tratamento, mas infelizmente foi a óbito”,
afirmou João Furtado, presidente do bloco.
Imagem: Rafaela /G1 PI  Capote da Madrugada, maior filho do Galo da Madrugada de Recife, segundo a organização.(Imagem:Rafaela /G1 PI ) Capote da Madrugada, maior filho do Galo da Madrugada de Recife, segundo a organização.

O Capote da Madrugada, considerado o maior “filho” do Galo da Madrugada de Recife fora do Estado de Pernambuco, surgiu em 2002. Os idealizadores foram Lourdimar Lacet e o advogado Maria Aragão Pereira, que tiveram a ideia de criar o bloco para integrar as culturas pernambucana e piauiense.

O velório de Lourdimar será nesta quinta-feira (9), a partir de 10h, na Funerária Lótus, Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. O sepultamento será às 17h, no cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Sudeste da Capital.

Confira a nota de pesar do bloco Capote da Madrugada:

A Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado do Piauí (ASPEAPI) comunica a Nação Capoteana e toda sociedade piauiense o falecimento do nosso diretor/fundador e um dos idealizadores da ASPEAPI e Bloco Capote da Madrugada, Lourdimar Lacet Cavalcante, no dia hoje.

O velório será amanhã a partir das 10h da manhã, na Funerária Lótus na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul.

O lançamento oficial do Bloco Capote da Madrugada fica adiado para sexta-feira (10) ao meio-dia na FMC - Fundação Cultural Monsenhor Chaves, onde faremos um ato de lançamento e daremos uma coletiva de imprensa prestando informações sobre o evento 2023.

Contamos com compreensão de todos e, de já, agradecemos.

A DIRETORIA

Tópicos: madrugada, capote, lourdimar