Fresno segue a pista do eurodance dos anos 1990 ao recriar hit de Corona com ênfase na guitarra

21/10/2022 14h15


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFresno lança hoje single com versão do maior hit da banda italiana Corona(Imagem:Divulgação)Fresno lança hoje single com versão do maior hit da banda italiana Corona

Música que incendiou pistas ao longo dos anos 1990, tendo se tornado um dos maiores hits do eurodance naquela década, The rhythm of the night ganha abordagem da banda Fresno em single lançado hoje, 21 de outubro.

A intenção de Lucas Silveira foi reapresentar a composição de Francesco Bontempi, Annerley Gordon, Giorgio Spagna, Peter Glenister e Mike Gaffey – lançada em 1993 como primeiro single do álbum de estreia da banda italiana Corona – com ênfase no toque das guitarras.

As guitarras, no caso, foram pilotadas por Lucas Silveira e Gustavo Mantovani na gravação feita com produção musical orquestrada pelo próprio Lucas Silveira.

“A música soa como uma viagem na estrada com alguém que você ama, indo para uma festa legal. Tentamos manter essa vibe, apenas traduzindo isso para uma produção mais voltada para o rock”, explica Lucas Silveira, mentor da banda Fresno.

A versão do grupo Fresno para o hit The rhythm of the night integra série de abordagens de sucessos da década de 1990. Intitulada InVersions 90s, essa série foi idealizada por plataforma de streaming.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: banda, silveira, fresno