Fred Camacho repõe Lente de contato com Zeca Pagodinho em single

16/02/2021 17h51


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm 1990, ao lançar o quinto álbum solo, Mania da gente, Zeca Pagodinho pôs Lente de contato no repertório do disco. Trata-se de samba de autoria do próprio Zeca, composto em parcer(Imagem:Reprodução)
 Em 1990, ao lançar o quinto álbum solo, Mania da gente, Zeca Pagodinho pôs Lente de contato no repertório do disco. Trata-se de samba de autoria do próprio Zeca, composto em parceria com Jorge Simas e com o cavaquinhista Wanderson Martins.

Decorridos 22 anos do registro original de 1990, Zeca regravou o samba em dueto com Fred Camacho para o primeiro álbum solo de Camacho, lançado em 2012.

É essa gravação de 2012 que Camacho – cantor, compositor e músico carioca revelado nos anos 2000 – recicla em single programado para entrar em rotação na sexta-feira, 19 de fevereiro. Camacho pôs nova voz no samba, remixou a gravação original – valorizando os toques dos instrumentos da faixa – e reorganizou a voz de Zeca Pagodinho.

Enquanto lança o single Lente de contato, Fred Camacho idealiza álbum autoral com músicas inéditas para ser lançado, em tese, ainda neste ano de 2021.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: camacho, zeca, samba