Festival Liberatum celebra cultura negra com Naomi Campbell, Viola Davis, Alcione e Taís Araújo

27/10/2023 14h55


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Marcus Sabah/ Gabriella Karefa-Johnson/ ReproduçãoTaís Araújo, Naomi Campbell e Viola Davis estarão em Salvador para o festival Liberatum.(Imagem:Marcus Sabah/ Gabriella Karefa-Johnson/ Reprodução)Taís Araújo, Naomi Campbell e Viola Davis estarão em Salvador para o festival Liberatum.

O próximo festival global e cultural Liberatum será realizado em Salvador, Bahia, de 3 a 5 de novembro. O evento, aberto ao público e gratuito, celebra a cultura negra ao chegar ao país no Mês da Consciência Negra, com destaque especial na contribuição afro-brasileira no mundo.

A programação do evento inclui mostras de cinema, shows, instalações de moda e fotografia, masterclasses, apresentações de dança e conversas sobre cultura, mudanças climáticas, empreendedorismo e liderança. A partir desta sexta-feira (27), o público poderá retirar seu ingresso através da plataforma Sympla.

Algumas das maiores vozes culturais nacionais e internacionais do nosso tempo estarão presentes, dentre os destaques estão: a atriz Viola Davis, a supermodelo Naomi Campbell, as cantoras Alcione, Iza e Majur, os atores norte-americano Julius Tennon e Morgan Freeman, o nigeriano Wole Soyinka - a primeira pessoa negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura - e os atores brasileiros Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Criado em 2001, o Liberatum tem como objetivo criar conexões e estabelecer conversas entre agentes de mudança atuantes em diversas áreas. Em outras edições, o evento já recebeu astros como Will Smith, Cher, Zaha Hadid, Pelé, Hilary Swank, Vivienne Westwood, Tilda Swinton e Pharrell Williams nos palcos em mais de dez países.


Tópicos: evento, festival, negra