Festival de Violão de Teresina realiza concertos, aulas gratuitas e concurso no mês de agosto

01/08/2021 09h09


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO evento vai ter a presença de grandes nomes como Fábio Zanon, Marco Pereira, Maria Haro, Paulo Martelli, Duo Alieksey Vianna e Roberto Koch, Cristiano Braga, Emmanuel Nunes, Orque(Imagem:Reprodução)

A Orquestra de Violões de Teresina (OVT) vai realizar a 4ª Edição do Festival de Violão de Teresina, de 24 e 29 de agosto, com a realização de concertos, concurso com prêmios em dinheiro, aulas e palestras gratuitas. Todas as atividades vão ser realizadas de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus.

O violonista da orquestra e produtor Ravi Cordêiro afirmou ao G1 que o evento é uma oportunidade que pessoas de todo o Brasil vão ter de participar de atividades gratuitas e de assistir grandes nomes se apresentando. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de agosto.

“Esse evento é uma forma de trazer um presente para Teresina. As pessoas vão ter a oportunidade de ter acesso de forma gratuita a um grande conteúdo, como aulas, palestras, além dos concertos, tudo de forma online para todo o Brasil. As inscrições para as aulas são limitadas, só vai até 60 inscritos, então quem tiver interesse deve se inscrever logo”, explicou.

Ravi Cordêiro destacou que o violão é um dos instrumentos musicais mais usados no Brasil e que essa é uma forma de mostrar a força dele no estado.

“É um dos instrumentos mais usados e se popularizou muito aqui em Teresina, tanto que existem por aqui muitas escolas e cursos. Isso mostra a força do violão em Teresina, não só do violão, mas da música instrumental. Hoje estamos com esse projeto que tem envergadura nacional, onde vamos poder ter toda essa troca de experiências e de ensino”, destacou.

O evento vai ter a presença de grandes nomes como Fábio Zanon, Marco Pereira, Maria Haro, Paulo Martelli, Duo Alieksey Vianna e Roberto Koch, Cristiano Braga, Emmanuel Nunes, Orquestra de Violões de Teresina, Amanda Carpenedo, Ederaldo Sueiro e Felipe Vilarinho.

As apresentações musicais vão ser transmitidas na página do Acervo do Violão Brasileiro no Youtube.


Tópicos: evento, teresina, aulas