Festival de Inverno de Pedro II: Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Gilsons e Frejat são confirmados

23/05/2023 15h14


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoFestival de Inverno de Pedro II: Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Gilsons e Frejat são confirmados(Imagem:Divulgação)Festival de Inverno de Pedro II: Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Gilsons e Frejat são confirmados

A programação completa do Festival de Inverno de Pedro II será divulgada às 14h30 desta terça-feira (23), durante o lançamento oficial do evento, no Palácio de Karnak, mas nomes como Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Frejat, Gilsons e Duda Beat já foram confirmados na 17ª edição do festival, que ocorrerá entre 8 e 11 de junho.

Além das atrações citadas acima, também fazem parte da programação o cantor Chico César, a cantora Alice Caymmi, o cantor Flávio Venturini, que possui em sua discografia clássicos como "Clube da Esquina II" e "Espanhola", e a banda piauiense Top Gun, famosa pelo repertório repleto de hits dos anos 80 e outros clássicos.

Os nomes estão expostos na fachada do Palácio de Karnak em Teresina. Mais atrações piauienses e nacionais serão informadas durante o lançamento oficial do evento, na tarde desta terça-feira (23).

Esta será a primeira edição do festival em cerca de três anos devido à pandemia da Covid-19, dado que as medidas de segurança impossibilitaram a realização do evento, que é gratuito e acontece em praça pública, na cidade de Pedro II, 206 km ao Norte de Teresina.

Criado em 2004, o evento fomenta a cultura e atrai turistas para a região da Serra dos Matões, movimentando também a economia de Pedro II com a tradicional feira de artesanato, experiências gastronômicas, ecoturismo e a comercialização de joias com opala, pedra preciosa encontrada em Marte e em dois lugares da Terra.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, festival, pedro