Festival de Cannes divulgará seleção oficial em 3 de junho

17/05/2021 18h19


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 O Festival de Cannes anunciou, nesta segunda-feira (17), que vai apresentar sua aguardada seleção oficial de filmes no dia 3 de junho.

Após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia, o festival está marcado para os dias 6 a 17 de julho na turística cidade do sudoeste da França após a suspensão da maioria das restrições sanitárias.

Normalmente o evento acontece em maio, mas foi adiado para o segundo semestre por conta da pandemia. Quem preside o júri neste ano é o cineasta americano Spike Lee.

Os filmes selecionados serão revelados durante uma coletiva de imprensa em um cinema parisiense, que será transmitida on-line, segundo os organizadores.

"Annette", dirigido pelo francês Leos Carax e protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard, e "Benedetta", do diretor holandês Paul Verhoeven já foram anunciados e estão na disputa.

"Annette" vai abrir o festival e conta a história de um ator de "stand up" e de uma cantora da fama internacional.

Os dois formam um casal cercado de glamour. O nascimento de sua primeira filha, Annette, uma "menina misteriosa com um destino excepcional" altera o rumo de suas vidas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: conta, festival, annette