Ferrugem abre alas para músicas de André Renato e Claudemir em álbum inspirado por Ivan Lins

29/11/2020 21h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPrecedido pelos singles que apresentaram as músicas Tristinha (Diego Orelha e Lincoln de Lima) e Casa do amor (Jorge Vercillo e Rafinha RSQ), o quinto álbum de Ferrugem, Abre alas,(Imagem:Reprodução)
 Precedido pelos singles que apresentaram as músicas Tristinha (Diego Orelha e Lincoln de Lima) e Casa do amor (Jorge Vercillo e Rafinha RSQ), o quinto álbum de Ferrugem, Abre alas, chegou na sexta-feira, 27 de novembro, pedindo passagem para repertório inédito.

A única regravação do disco é justamente a da música-título Abre alas, composição de 1974 que deu início à fundamental parceria de Ivan Lins com Vitor Martins. Já presente nos roteiros dos shows de Ferrugem há quase cinco anos, a música de Ivan e Vitor é a musa inspiradora do álbum gravado pelo pagodeiro carioca com produção musical de Lincoln de Lima.

Contudo, o restante do repertório de Abre alas se diferencia substancialmente da arquitetura da obra de Ivan Lins, compositor carioca cujo cancioneiro é um dos pilares da MPB dos anos 1970.

No álbum Abre alas, Ferrugem dá voz a músicas de compositores como André Renato, Claudemir, Lincoln de Lima, Lucas Morato, Prateado, Rodrigo Oliveira e Suel, entre outros nomes.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ivan, ferrugem, abre alas