Fernanda Montenegro oficializa candidatura e Gilberto Gil confirma interesse em vaga na Academia Bra

06/08/2021 16h55


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoFernanda Montenegro e Gilberto Gil(Imagem:Reprodução)Fernanda Montenegro e Gilberto Gil

Fernanda Montenegro oficializou sua candidatura a uma das vagas da Academia Brasileira de Letras. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz nesta sexta-feira (6), um dia após a Sessão da Saudade que homenageia Affonso Arinos de Mello Franco.

O diplomata, que faleceu no dia 15 de março de 2020, ocupava a cadeira de número 17 de ABL. As Sessões da Saudade homenageiam os integrantes mortos e abrem oficialmente o período de inscrições de candidatura para uma vaga na instituição.

"Enviamos a carta para a candidatura da cadeira número 17, que pertenceu ao saudoso acadêmico Affonso Arinos", informou a assessoria de Fernanda. Se aceita, a atriz será a sétima ocupante da cadeira 17.

Quem também confirmou intenção na candidatura foi Gilberto Gil.

A assessoria do cantor afirmou que Gil ainda não se decidiu se vai oficializar sua candidatura pela cadeira de número 20 ou 12, que serão as próximas duas a terem suas vagas oficialmente disponíveis.

"Quinta-feira que vem abre uma segunda vaga e aí o Gil pode se inscrever para a segunda ou a terceira. Ele não está decidido ainda."