Estudante de escola estadual vence festival de música em Teresina

03/10/2023 12h41


Fonte Governo do Piauí

Talento que expande os espaços educacionais. A estudante Yasmin Mourão (18 anos), do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pinheiro Machado, escola jurisdicionada à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), foi a vencedora na categoria "Teens" da 5ª edição do Festival Canthe, promovido pelo Teresina Shopping. A competição tem como objetivo revelar jovens talentos de todos os estilos musicais.

A grande final ocorreu, no sábado (30), e teve oito talentos na disputa, que foi feita em formato de batalhas e avaliada por uma comissão especializada de jurados. Nas fases classificatórias, o festival selecionou 32 talentos na categoria "Teens" por meio de uma comissão especial de triagem.
Imagem: DivulgaçãoA estudante Yasmin Mourão do Ceti Pinheiro Machado, foi a vencedora na categoria A estudante Yasmin Mourão do Ceti Pinheiro Machado, foi a vencedora na categoria "Teens" da 5ª edição do Festival Canthe.

Para Yasmin, a conquista no festival simboliza a abertura para uma série de possibilidades e de seguimento para uma carreira na música. “Estou com um misto de sentimentos. Na verdade, eu não esperava por isso, mas estou muito feliz com tudo que aconteceu. Essa vitória foi apenas o começo, com certeza outras oportunidades virão pela frente”, comentou a estudante.

A cantora conta que adora todos os estilos musicais. “Eu gosto de todos os formatos musicais, mas os meus preferidos são MPB e pop. A música que interpretei na final foi da Elis Regina: Como Nossos Pais”, afirmou a aluna.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, pontuou a importância de alinhar as práticas e saberes que compõem a rotina de aprendizado das escolas. “Entendemos que o modelo pedagógico das escolas vai além da jornada das disciplinas básicas. Nas escolas de tempo integral, por exemplo, há um investimento no estudo orientado pelos professores, preparação para olimpíadas, recomposição de aprendizagem, o lazer, a música e a cultura, então, são diversas atividades que fixam os alunos nas escolas e melhoram os resultados de desempenho e aprendizagem”, finalizou o gestor.




Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: escolas, talentos, musicais