Estela Manfrinato celebra a vida no interior com o single Mazzaropi

13/07/2022 11h17


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoNa foto acima, a cantora paulista Estela Manfrinato aparece caracterizada como habitante do interior do Brasil. A imagem integra o material promocional do single Mazzaropi, program(Imagem:Reprodução)
 Na foto acima, a cantora paulista Estela Manfrinato aparece caracterizada como habitante do interior do Brasil. A imagem integra o material promocional do single Mazzaropi, programado para ser lançado amanhã, 13 de julho, pela artista.

Batizada com o nome do ator, cantor e cineasta paulistano Amácio Mazzaropi (1912 – 1981), a música é de autoria de Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel, tendo sido lançada em 1984 em gravação feita por Jean, com Prata, para o álbum Êta nóis! (1984).

Tendo como principal referência o registro de Mazzaropi feito pela dupla sertaneja Pena Branca & Xavantinho para o álbum Cantadô de mundo afora (1990), Estela exalta a vida no mundo caipira ao rebobinar a música em gravação feita com as adesões de Saulo Ligo (na voz e no violão), Zeca Collares (na viola) e Betinho Sodré na percussão.

Músico que participou da gravação de Pena Branca & Xavantinho, Sodré assina a direção musical de Mazzaropi, segundo single de Estela Mafrinato, artista nascida em Piracicaba/SP e formada em Canto Popular Brasileiro pelo Conservatório de Tatuí.

Tópicos: cantora, estela, mazzaropi