Espetáculo de dança "Marias" anima a primeira noite do Quinta Dança no Sesc Cajuína

28/04/2023 12h27


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Divulgação?Marias? e ?Semana de Cabaça? fazem parte do projeto Quinta Dança, que acontece nos dias 27 e 28 de abril.(Imagem:Divulgação)"Marias" e "Semana de Cabaça" fazem parte do projeto Quinta Dança, que acontece nos dias 27 e 28 de abril.

O espetáculo de dança “Marias” da Cia. José Nascimento abrilhantou a noite da última quinta-feira (27) no Sesc Cajuína, zona leste de Teresina. A atração faz parte da programação do projeto “Quinta Dança”, que valoriza performance artística e faz alusão ao dia internacional da dança, comemorado neste mês. O evento segue até hoje (28) com o espetáculo “Semente de Cabeça” com Grupo Afoxá.

“Marias” é um trabalho artístico produzido pela companhia piauiense José Nascimento. O espetáculo utilizou a dança e a dramaturgia para debater o poder das crenças e adoração religiosa através da figura maternal da natureza. A direção geral é de José Nascimento, sonoplastia de Cia José Nascimento, criação e confecção de figurino produzido pelo Ateliê Adriano Abreu e produção de arte é composta por Isayas Reis.
Imagem: DivulgaçãoEspetáculo de dança ?Marias? anima a primeira noite do Quinta Dança no Sesc Cajuína.(Imagem:Divulgação)

O elenco trouxe performances de práticas de objeção da fé, a fé na cura, na felicidade e que protegem e geram milagres. A arquiteta Caroline Moura e sua família estavam prestigiando um dos membros da peça.

“Achei o tema abordado na apresentação bem enriquecedor, muito interessante todas as nuances da apresentação. Eu, minha filha Lara de 1 ano e 7 meses e meu esposo estamos conhecendo e começando a vir nas apresentações do Sesc. Vamos procurar participar mais vezes, pois foi bem legal a apresentação”,
comenta Caroline.

O evento segue nesta sexta-feira (28), com o espetáculo “Semana de Cabaça“, promovido pelo Grupo de Dança Afoxá. A apresentação acontecerá na sala Black Box, às 19h, no Sesc Cajuína. A classificação é livre e os interessados podem comprar o ingresso na Central de Atendimento do Sesc Cajuína. Os valores dos ingressos são de R$ 5,00 para meia entrada e R$ 10,00 a inteira.

Outras informações podem ser consultadas no Instagram @sesccajuina, ou pelo telefone (86) 3230-9900.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews