Escola abre inscrições para cursos gratuitos de teatro, dança, violão e canto em Teresina

26/07/2023 21h23


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoEscola Técnica de Teatro Professor José Gomes Campos.(Imagem:Divulgação)Escola Técnica de Teatro Professor José Gomes Campos.

A Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos, no Centro de Teresina, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro, dança, violão e canto. Ao todo, são disponibilizadas 100 vagas. As inscrições seguem até a próxima terça-feira (1º).
 
Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio. Para efetivar a matrícula, basta ir à Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos e apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; foto 3x4; certidão de nascimento ou casamento; comprovante residencial com CEP; histórico e certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.
 
Os cursos estão disponíveis nos turnos tarde e noite. As modalidades teatro, dança, e instrumento musical possuem duração de 24 meses, enquanto canto tem duração de 18 meses. Todos garantem certificação técnica profissional para obter o registro profissional (DRT).
 
Segundo o diretor do centro educacional, Augusto Neto, o ensino profissional e técnico, além de promover aprendizagem e favorecer o ingresso no mercado de trabalho, fortalece as habilidades socioemocionais dos jovens e melhora índices sociais.
 
“No mundo em que vivemos hoje, a arte trabalha o autoconhecimento, a autoestima, amplia a sensibilidade, desenvolve o senso crítico e, principalmente, trabalha o aprender a conviver com os outros em sociedade, no coletivo. Na medida que a arte te proporciona isso, você também aprende a se colocar no lugar do outro, a ter uma escuta e percepção melhor", reforçou o diretor do centro educacional, Augusto Neto.

A escola fica localizada na rua Jônatas Batista, número 841, região Centro-Norte.

Tópicos: teatro, escola, profissional