Empresária aposta na venda de chinelos customizados no Carnaval 2023

01/02/2023 11h44


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarChinelo customizado com tema olho grego.(Imagem:Reprodução/Instagram)Chinelo customizado com tema olho grego.

Usar calçados leves e confortáveis é essencial para a foliã que pretende brincar o carnaval o dia todo, e uma das alternativas mais procuradas são os chinelos, por conta da praticidade. Neste Carnaval, empreendedoras – como a Mary Sousa – vão aproveitam para elevar o faturamento com a venda desses itens.

A empresária transforma chinelos comuns em itens luxuosos e muito criativos. Para esse carnaval, ela aposta nas amarrações e aplicações de pedrarias.

A dedicação de Mary ao trabalho artesanal começou na infância, quando fazia pulseiras. Ela foi criada na cidade de Matias Olímpio (PI), mas reside em São Luís há dez anos. Na capital maranhense, montou a sua loja, onde vende roupas de banho e chinelos personalizados para todo o Brasil.

“Primeiro, montei uma loja de biquínis em 2020. Em seguida, comecei a produzir os calçados para vender online. Os pedidos foram tantos que não parei mais de criar modelos”,
disse.

PLANEJAMENTO PARA VENDAS NO CARNAVAL

Quarenta dias antes de começar a folia de momo, Mary deu início à organização das vendas. Ela pesquisou as principais tendências para esta época do ano e projetou um aumento de 30 a 40% no seu faturamento.

“O Carnaval é o melhor período para vender chinelos customizados, e eu procuro sempre inovar nos modelos. Com isso, meu faturamento pode crescer entre 30 e 40%”,
afirmou.

NOVA COLEÇÃO

Para o Carnaval 2023, a empreendedora apostou na produção de calçados temáticos. Além da customização com pedrarias e outros acessórios, ela colocou cordões e transformou os chinelos em sandálias gladiadoras.

“Fiz uma pesquisa e vi que a moda deste Carnaval vai ser calçar rasteiras de cordinhas. Então, criei os chinelos de amarração, um produto bastante seguro para as foliãs usarem”,
destacou.

Dentre tantas variedades no catálogo, as clientes espalhadas pelo país têm preferência por dois temas e cores específicos: “as mulheres adoram os chinelos com amarração e aplicação de pedraria. O banco e o dourado são as cores favoritas. Em relação aos temas, o náutico e o olho grego são os mais pedidos”, diz a empresária.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook