Em comemoração ao Dia das Crianças, Magic Day retoma programação com desfile presencial em Teresina

18/09/2022 10h50


Fonte ClubeNews

Imagem: Rafaela LealMagic Day em 2019(Imagem:Rafaela Leal)Magic Day em 2019.

Alegria e muita diversão estão de volta com a realização do Magic Day, evento tradicional no calendário cultural de Teresina. Este ano o dia mágico para as crianças com câncer e outras doenças, internadas em hospitais de Teresina, será realizado no dia 8 de outubro, às 17h30, em comemoração ao Dia das Crianças. A concentração será em frente ao Instituto de Doenças Tropicais – Natan Portela. Espetáculo ao ar livre, ele é realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e proporciona um dia de diversão e fantasia aos pequenos.

Para abrilhantar o dia de todos os presentes, especialmente o público infantil, a 7ª edição contará com um desfile de personagens, super-heróis, palhaços, príncipes, apresentações infantis, trio elétrico e outras atrações.

Em 2022, o evento pretende alegrar não só os assistidos da Casa de Apoio à Criança com Câncer – Casa de Maria, beneficiando, além dos pacientes do Hospital São Marcos, crianças e adolescentes em tratamento do Hospital Infantil e do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Nesta edição, o trio elétrico ficará no meio dos participantes no Bloco dos Palhaços, dividindo a Ala em duas partes. Dessa forma, a estratégia é garantir que todos ouçam e se animem com a energia do Bloco. Além disso, há mais novidades, como a instalação de telões de LED que transmitirão o desfile ao vivo para que ninguém perca nenhum momento desse lindo espetáculo; sonorização em todo o percurso e haverá aumento do percurso para fluidez e dispersão das atrações, dentre outras novidades na programação.

A presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo, destaca que o Magic Day de 2022 é patrocinado pelo Ministério do Turismo e pela Lei Rouanet, além da Secretaria Especial de Cultura. Ela acrescenta que contar com apoio desses setores sociais permite “levar ainda mais alegria às crianças e seus familiares que enfrentam um momento delicado. É comprovado que rir e estar encantado com tanta beleza é combustível essencial para um tratamento mais digno, humano, acolhedor e eficaz”, disse.

Como participar do Bloco dos Palhaços

Pessoas que desejam integrar o Bloco dos Palhaços devem fazer sua inscrição no site ou se dirigir à Casa de Maria. Ao realizar a inscrição e efetuar o pagamento do valor, o participante terá direito a balão com gás hélio, água mineral, pulseira personalizada, banheiros químicos dentro da ala e seguranças externos para controle de entrada e saída. Serão ofertadas somente 1.500 inscrições, buscando dar conforto e segurança para que todos possam ter a melhor experiência possível com o desfile.

Interessados podem acessar o site www.redefemininapi.org.br e o Instagram @redefemininapi para saber mais. Para quem deseja se inscrever no Bloco dos Palhaços, basta visitar https://www.even3.com.br/magicday2022/ e ficar por dentro de todas as regras e orientações.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: desfile, bloco, crian?as