Elba Ramalho faz Elegia em álbum da banda Caravellus, em outra incursão pelo universo do metal

21/03/2021 12h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarhttps://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2021/03/21/elba-ramalho-faz-elegia-em-album-da-banda-caravellus-em-outra-incursao-pelo-universo-do-metal.ghtml(Imagem:Reprodução)
Um mês após ter tido anunciada a participação em ainda inédito álbum solo do cantor Edu Falaschi, Vera Cruz, Elba Ramalho faz outra incursão pelo universo do heavy metal. A cantora paraibana integra o time de convidados do terceiro álbum de estúdio da banda recifense Caravellus, Inter mundos, disco conceitual previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2021 no Brasil e na Itália.

O convite para a participação havia sido feito à artista há cerca de um ano, durante o processo de composição do repertório do álbum Inter mundos, mas Elba pôs voz na música Elegia somente no início deste ano de 2021.

A cantora interpreta música de autoria de Glauber Oliveira, guitarrista que integra a banda Caravellus com Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (voz), Maurílio Vizin (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).

Ao participar de Elegia, Elba personifica no disco uma personagem do enredo criado por Glauber Oliveira – com influência do Movimento Armorial – e ambientado no sertão nordestino em fusão da música do nordeste do Brasil com o universo do heavy metal.

Por vir de outro mundo musical, o nome de Elba Ramalho se destaca no time de convidados da banda Caravellus para participar do álbum Inter mundos.

Além de Elba, o disco traz colaborações das cantoras Daísa Munhoz (vocalista de bandas como Soulspell e Vandroya) e Daniela Serafim e dos músicos Derek Sherinian (tecladista do grupo Sons of Apollo que tocou com o Dream Theater), Felipe Andreoli (baixista da banda Angra) e John Macaluso (baterista norte-americano).


Tópicos: banda, elba, inter mundos