El Pavuna põe bolero de João Bosco e Abel Silva na roda de samba

09/07/2022 08h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEl Pavuna põe bolero de João Bosco e Abel Silva na roda de samba(Imagem:Reprodução)El Pavuna põe bolero de João Bosco e Abel Silva na roda de samba

Seguidores de João Bosco identificarão de imediato as referências da capa do próximo single do cantor e compositor carioca El Pavuna, Quando o amor acontece.

Revelação no segmento do samba, El Pavuna – Thauan Machado Ramos de Oliveira na certidão de nascimento expedida em 1994 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – aparece na capa do single Quando o amor acontece em imagem que alude à foto de João Bosco na capa do álbum Ai ai ai de mim (1987), lançado há 35 anos.

A citação faz sentido. É que foi neste disco de 1987 que Bosco apresentou Quando o amor acontece, bolero de lavra refinada, composto pelo artista mineiro com letra do poeta cearense Abel Silva.

Na gravação feita por El Pavuna em 13 de junho de 2022, com arranjo e produção musical de Wilson Prateado, o bolero Quando o amor acontece entra na roda de samba e vira pagode no single gravado por El Pavuna com os toques dos músicos Ian Félix (violão), Maninho (percussão), Miudinho (percussão), Leo Peçanha (teclados), Paulo Bonfim (bateria) e Raul Silva (cavaquinho), além do próprio Wilson Prateado no baixo e do coro com as vozes de Douglas Rafael, Julie Ferreira e Sebastyan Guedes.

Programado para 13 de julho, o single Quando o amor acontece é o segundo produto fonográfico de El Pavuna após o álbum autoral Vide o céu da zona norte às cinco e meia (2021), lançado em dezembro do ano passado.

Em março, o cantor lançou single em que a canção Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1978) é posta na mesma roda de samba – à moda do pagode de Prateado... – em que El Pavuna joga o sofisticado bolero de João Bosco e Abel Silva.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: single, bosco, pavuna