El Pavuna faz crônica natalina carioca em "Chocotone", partido alto gravado com Dudu Nobre

06/12/2022 16h49


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoEl Pavuna faz crônica natalina carioca em El Pavuna faz crônica natalina carioca em "Chocotone", partido alto gravado com Dudu Nobre

El Pavuna compôs o partido alto Chocotone na véspera de um Natal. “Eu amo chocotone, mas naquele ano ninguém lembrou de comprar. Fiz então a música brincando com a situação e retratando a bagunça natalina da família suburbana”, conta o cantor e compositor carioca, registrado com o nome de Thauan Machado Ramos de Oliveira ao nascer em 1994, mas conhecido como El Pavuna nas rodas de samba da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Apresentado nas redes sociais do artista há alguns anos, na forma de vídeo, o partido alto Chocotone ganha registro fonográfico oficial em single que aterrissa nos aplicativos de música na sexta-feira, 9 de dezembro, com capa que expõe arte de Deloop Digital.

El Pavuna recrutou Dudu Nobre – partideiro que descende da mesma linhagem nobre do samba carioca – para dividir o canto desse samba que faz crônica carioca dos costumes natalinos.

Chocotone chega ao disco com arranjo e produção musical de Wilson Prateado, que também toca baixo na banda que inclui os músicos Gabriel Ferrari (bateria), Ian Félix (violão), Raul Silva (banjo e cavaquinho) e Valério Brair (teclados).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carioca, pavuna, chocotone