Edson Cordeiro lança "canção de ninar mamãe" em single autoral antes de voltar aos palcos do Brasil

26/04/2023 15h05


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEdson Cordeiro lança Edson Cordeiro lança "canção de ninar mamãe" em single autoral

“É uma canção de ninar mamãe”. Assim Edson Cordeiro caracteriza a música inédita e autoral que irá lançar em single programado para 12 de maio, pouco antes do Dia das Mães. Parceria de Cordeiro com o compositor paulista José Cândido, o acalanto Minha mãe bordando estrelas nasceu na última vinda do artista paulista ao Brasil, em 2022.

Sem ver a família há quatro anos, pois reside na Alemanha, o cantor se deparou com a mãe, Odete Lima Cordeiro, já bem idosa e necessitando de cuidados no dia-a-dia – tarefa a que o cantor se dedicou com zelo enquanto permaneceu no Brasil, saindo de casa somente para cumprir a agenda nacional de shows.

Ao vivenciar o processo em que o filho se transforma em espécie de pai da própria mãe, atualmente com 81 anos, Cordeiro escreveu versos poéticos como “Minha mãe bordando estrelas / Cada ponto, uma oração / Desata o nó do meu caminho / Bordou um sim onde era não”.

Criada com arte de Oliver Bieber, a capa do single Minha mãe bordando estrelas expõe as mãos de Dona Odete em foto de Caroline Cordeiro, uma das três irmãs de Edson que se revezam nos cuidados com a mãe no Brasil.

Elas são os “três anjos” mencionados pelo artista na letra musicada e harmonizada por José Cândido, com quem Edson Cordeiro já fez outras músicas que serão lançadas pelo cantor aos poucos em série de singles autorais.

Artista projetado nacionalmente no início dos anos 1990, com foco no virtuosismo e potência da voz de contratenor, Cordeiro vem se exercitando na arte da composição. Após assinar a coautoria de Let me be your diva (Edson Cordeiro, Edu Corelli, M. Miranda e J.R. Mahr, 1995) e de Voz (Edson Cordeiro e Vladimir Capella, 1997), o cantor se apresentou para valer como compositor com Voz e violão (2018), parceria com Danilo Audi escolhida para ser o primeiro single do último álbum de Cordeiro, Bem na foto (2018).

A continuidade da obra autoral veio com a abertura da parceria com José Cândido. Algumas das músicas resultantes dessa parceria estarão no roteiro do show que marcará o retorno do cantor aos palcos do Brasil no segundo semestre deste ano de 2023.

Saudade de minha terra é o título do show, batizado com o nome da música homônima de 1969, composta por Paschoal Zanetti Todorelli, o Belmonte (1937 – 1972), em parceria com Gerson Coutinho da Silva (1935 – 1981), o Goiá, e gravada por Edson Cordeiro no álbum Terceiro sinal (1996).

Antes do show Saudade de minha terra chegar à cena, o artista promove o single em que lança uma “canção de ninar mamãe”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: show, cordeiro, m?e