Dono de bar guarda relíquias e cria "museu" no quintal de casa no Piauí

22/01/2023 11h11


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/ TV ClubeIdoso guarda relíquias e cria Idoso guarda relíquias e cria "museu" no quintal de casa no Piauí.

No município de Porto, a 130 km ao Norte de Teresina, um proprietário de um bar decidiu montar um "museu" no quintal de casa com relíquias com colecionou ao longo da vida. O espaço possui moedas dos mais diversos países, troféus, charutos, entre outras peças guardadas por Ferdinand, ou melhor, pelo vovô pula-pula, dono do "museu".

O idoso leva o apelido de vovô pula-pula por conta de um velho hábito. “É porque toda vez que eu bebia, eu ficava só em um pé, pulando sem parar”, explicou.
Imagem: Reprodução /TV Clube  Velas guardadas pelo vovô pula-pula.(Imagem:Reprodução /TV Clube ) Velas guardadas pelo vovô pula-pula.

Outro velho hábito de Ferdinand é colecionar objetos. Logo no início do "museu", há um balde cheio de restos de velas. “Desde quando eu faço orações, todas as velas que uso, eu guardo para ficar de relíquia”, disse o vovô.

O dono do bar é também supersticioso. Ele anda, há oito anos, com uma pedra no bolso. Segundo ele, se a pedra não estiver no bolso, não entra cliente no bar.

A casa do vovô pula-pula tem 100 anos, praticamente a mesma idade da cidade de Porto. Na residência, há também um poço mais antigo ainda. “Ele nunca seca”, afirmou Ferdinand.
Imagem: Reprodução /TV Clube  Poço da residência.(Imagem:Reprodução /TV Clube ) Poço da residência.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: museu, ferdinand, pula pula