Do topo ao porão: as cozinhas que vão testar os participantes do reality show Chef de Alto NÃvel
11/07/2025 10h50Fonte G1 Cultura

Ana Maria Braga estreia no dia 15 de julho o reality show “Chef de Alto Nível”. Na disputa gastronômica, 24 participantes disputam o prêmio de R$ 500 mil, além de uma mentoria exclusiva com os chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.
O cenário da competição é composto por três cozinhas construídas em uma megaestrutura nos Estúdios Globo.
As cozinhas estão dispostas verticalmente, como em um prédio de três andares, cada uma com um estilo único para intensificar a emoção da competição. Elas são conectadas apenas por uma plataforma— é por esse caminho que os participantes terão acesso aos ingredientes, em um tempo bastante reduzido.
Na cozinha localizada no topo, os competidores contam com o que há de mais moderno em equipamentos e utensílios culinários. Já no meio, o ambiente é mais simples — menos luxuoso, mas ainda assim funcional e bem equipado para a competição. Tudo muda na cozinha do porão. No local, os competidores vão precisar usar muita criatividade e improviso, já que os recursos são bem mais limitados.
No começo da disputa, serão 24 participantes, divididos em três categorias de chefs: profissionais, amadores e influenciadores digitais. Eles terão a chance de demonstrar seu talento na cozinha, sendo avaliados pelo trio de chefs mentores.
Após os primeiros desafios, os 15 melhores cozinheiros passam para fase de grupos. Serão três times, com participantes de diferentes categorias, sendo liderados por um dos mentores.
Inspirado no formato internacional "Next Level Chef", criado por Gordon Ramsay, o programa será exibido às terças e quintas, após a novela “Vale Tudo”.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura