Dia do Reggae: casal apaixonado pelo gênero jamaicano homenageia Bob Marley com nome dos filhos

11/05/2023 13h18


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCasal homenageia Bob Marley colocando o sobrenome do cantor jamaicano nos filhos.(Imagem:Reprodução)Casal homenageia Bob Marley colocando o sobrenome do cantor jamaicano nos filhos.

O dia 11 de maio marca o “Dia Nacional do Reggae” no Brasil. A data é uma referência ao dia do falecimento do cantor e compositor jamaicano Bob Marley, em 1981. Em Teresina, uma família demonstra o amor pelo reggae através da decoração da casa, e até no nome dos filhos.

Na entrada da residência de Luís Carlos e Antonia Oliveira já é possível notar a paixão pelo gênero musical jamaicano.

Luís Carlos Oliveira relatou que o seu amor pelo reggae começou quando ele tinha por volta dos 16 anos, em 1978, e desde então, o ritmo faz parte de sua vida. Sua esposa, Antonia Oliveira, também compartilha da mesma admiração e juntos, colocaram os nomes dos filhos de Robert Marley e Mayrla Marley.

“Não conhecia o reggae antes, conheci através dele, e foi amor à primeira vista”,
contou Antonia.

A casa da família tem as cores verde, amarelo e vermelho por todos os lados, desde vasos de planta, até a cama do casal. Na entrada residência, está pintada uma bandeira da Jamaica, país que Luís Carlos deseja visitar um dia.

"Ainda vou realizar esse sonho de ir para a Jamaica. Vou conseguir fazer ela com fé em Deus e Jah", disse.

Nova geração

Admiradores mais velhos são apegados aos grandes nomes do reggae, mas os mais jovens, além do respeito com os precursores, desenvolvem ou ouvem remixes feitos com o gênero. É comum no Piauí ouvir misturas do reggae, com pop, rock, funk e até forró.

Mário Eduardo de Oliveira Dias, conhecido como Mário Mc, de 19 anos, é um jovem do bairro Alto da Ressureição, na Zona Sudeste de Teresina, viralizou em 2022 com sua música “Bafora o Lança”, uma mistura de reggae e funk, lançada em parceria com Dj Maurício CDs e Menor Adr.

A música foi usada em mais de 110 mil vídeos, e clipe oficial possui 31 milhões de visualizações. Mário tem mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: amor, reggae, marley